Quem Somos

danil-maquetes-empresa

Nossa  História

Através das habilidades manuais do Sr. David Leite para escultura, surgiu a idéia de esculpir aviões em madeira. Nesta época o Sr. David exercia outras funções na empresa Embraer, mas deu- se início a confecção de maquetes em sua residência.

Em 1978 foi efetuada a primeira venda, cujo cliente, foi à própria Embraer. Com o passar do tempo, os pedidos foram aumentando e em 1980, a maior parte dos cômodos de sua residência já estavam sendo utilizados na fabricação de maquetes.

Até 1984 a atividade era informal, e por imposição da Embraer, ela foi formalizada, surgindo assim à empresa David Leite ME. Com o desenvolvimento e expansão na escala de produção, o espaço físico se tornou insuficiente. Em 1986, foi adquirido um terreno na cidade de Jacareí e no ano seguinte, após a construção do estabelecimento, deu-se início a uma nova etapa, que se mantém até os dias de hoje como David Leite Maquetes EPP.

A Danil Maquetes vem se desenvolvendo ao longo dos anos, vários outros produtos, como modelos em Maquetes, Mockups, Protótipo de ar condicionado da Auto Latina, modelos de aviões com variadas medidas entre oito centímetros  e 8 metros. A produção atual é de 600 a 700 maquetes/mês e com desenvolvimento da Área Aeronáutica no mundo todo, as perspectivas de crescimento são muito boas.

Veja as fotos de nossa história